Grimlet (Portugal)

A génese de Grimlet dá-se em 1999. Em Outubro de 2004, a banda inicia as gravações do seu EP de estreia “Darkness Shrouds the Hidden” nos EchoSystem Studios em Barcelos, com o produtor Rui Santos (Oratory, Timeless). O EP é editado pela própria banda, distribuído pela Adrenalina/Recital Records sendo apresentado no palco do Hard Club, em Vila Nova de Gaia, em Agosto de 2005.

Durante 2006 e 2007, a reacção nacional e internacional da imprensa ao seu trabalho excede todas as expectativas e a banda promove a “Domination Tour” em que percorre muitos dos principais palcos, concursos e festivais nacionais, partilhando o palco com grandes nomes do metal nacional e internacional como Vader, Benediction, Dew Scented, Entombed, entre outras, contando com 5 edições em compilações com bandas nacionais e internacionais.

Em 2009 a banda conclui o seu primeiro álbum “Grim Perceptions”, misturado por Daniel Cardoso nos UltraSound Studios e masterizado nos Fascination Street Studios por Jens Bogren (Opeth, Pain of Salvation), uma intensa explosão de Death/Thrash Metal. O álbum foi lançado em 2010 via Recital Records e 2011 é o ano em que a banda está de volta á estrada para promover o novo trabalho ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *